Na operação, foram fiscalizadas 38 pessoas, 38 veículos, foram extraídos 28 autos de infração, foram recolhidos três veículos e foram realizados 28 testes de alcoolemia.
Dentre as pessoas submetidas aos testes de alcoolemia uma foi detida. Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 34 anos que estava conduzindo a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS.
Os policiais abordaram a motocicleta e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro que acusou o índice de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez na condução de veículo automotor.
Além de estar dirigindo alcoolizado no momento da abordagem, o condutor ainda cometia inúmeras infrações: dirigir veículo sem possuir CNH; conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; portar no veículo placas de identificação em desacordo com o especificado e modelo do CONTRAN; transitar pela contramão de direção em via com duplo sentido de circulação; conduzia a moto sem capacete e conduzia o veículo em mau estado de conservação.
Fonte: PRF