(86) 9 9972-3322

NO AR

Forrozão da 93

Com Natinho Sales

Piauí

Dia Nacional do Escritor: MINHA VOZ PRO MUNDO, diz estudante Piracuruquense de 22 anos que publicou dois livros na pandemia

Publicada em 25/07/22 às 19:53h - 142 visualizações

por Redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

“É minha voz para o mundo”. A declaração é da estudante Antônia Ystefani Oliveira de Lima, de 22 anos, que tem dedicado parte do seu tempo para escrever uma trilogia de ficção. Natural de Piracuruca, município 208 km ao Norte de Teresina, a jovem embarcou no universo da escrita durante a pandemia e está prestes a lançar o segundo livro da saga que leva o nome de "Metálica".

Nesta segunda-feira (25), em que se celebra o Dia Nacional do Escritor, o g1 conversou com Ystefani. Segundo ela, a paixão por livros iniciou ainda na infância, mas somente após a suspensão das aulas na faculdade em que estuda, ela resolveu se desafiar a escrever e publicar suas próprias obras.

“Tive muito incentivo dos meus pais em relação aos estudos. Sempre fui apaixonada por livros, na escola onde fiz o [ensino] fundamental, eles distribuíam revistinhas. Toda sexta-feira eram entregues pros alunos e daí surgiu meu amor por histórias. Estudo jornalismo e odontologia e, durante a pandemia, minha faculdade estava de recesso, então comecei a montar o universo de Metálica”, relembrou.

Dia Nacional do Escritor: 'é minha voz para o mundo', diz estudante de 22 anos com segundo livro publicado durante pandemia — Foto: Arquivo Pessoal

Dia Nacional do Escritor: 'é minha voz para o mundo', diz estudante de 22 anos com segundo livro publicado durante pandemia — Foto: Arquivo Pessoal

primeiro livro da trilogia, ‘A Fundação’, demorou apenas dois meses para ficar pronto e foi publicado em outubro de 2020. A história, que se passa após uma guerra nuclear que culmina na destruição de diversos países, está disponível no formato físico e e-book.


“Eu sempre escrevi, mas a verdade é que nunca tive coragem de expor meus textos, sempre achei que eles não eram tão bons, que as pessoas não iriam gostar e que eu não tinha tanto talento. Confesso que o meio literário é bem massacrante para jovens escritores e talvez por isso tenhamos tão poucos autores no nosso estado. Depois de muita insistência de alguns amigos, resolvi que iria publicar”, contou Ystefani.


O segundo livro da trilogia será lançado em setembro e está disponível para pré-venda. A obra relata aventuras que a personagem principal, Catherine, enfrenta após morte dos pais, 150 anos depois da guerra nuclear.

“Eu costumo dizer que Metálica é muito mais do que um livro de fantasia, é uma crítica social ao sistema, aos jogos de poder e a como a humanidade está caminhando a passos largos para o fim", destacou.


“Eu sempre tive um interesse particular por distopias e tinha o desejo de deixar algo de valor para as pessoas, queria que elas fechassem meu livro e tirassem algo de bom dele. Comecei a escrever sonhando que minhas obras marcassem alguém, tanto quanto aquelas que me marcaram", completou a escritora.


Fonte: g1.globo.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 804292
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!