Forças de Segurança do Piauí iniciam nesta sexta-feira (24) uma operação integrada que visa combater a criminalidade no litoral do Piauí. Um gabinete de gestão será instalado com participação de efetivos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Guarda Municipal de Parnaíba.
De acordo com a Secretaria de Segurança, haverá o reforço de viaturas e policiais, além da atuação do Serviço de Inteligência da SSP. O gabinete vai permanecer no litoral até o final do ano.
“A PM vai fortalecer sua ação com mais viaturas em pontos estratégicos, percorrendo os bairros e patrulhando os lugares onde houver mancha vermelha indicando a questão do crime. A Polícia Civil vai intensificar as investigações, pedir mandados de prisões, busca e apreensões. A PRF vai nos ajudar com o bloqueio das rodovias, cada qual reforçando aqui que lhe cabe”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.
A operação, segundo a SSP, visa combater a atuação de organizações criminosas na região. Forças de segurança do Ceará e Maranhão serão comunicadas do trabalho na região. O gabinete de gestão integrada estará sob a coordenação do tenente-coronel Pacífico e do delegado regional Eduardo Ferreira.
Há dois dias, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), e o governador Wellington Dias (PT), fecharam uma parceria para enfrentar as facções criminosas.
Fonte: Cidadeverde.com