A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Piripiri-PI, sob coordenação da Delegada Kamila Martins, em conjunto com o 2° Distrito Policial de Piripiri-PI, sob a coordenação do Delegado Ricardo Oliveira, deu cumprimento hoje, 27/05/2021, às 11h, a Mandado de Prisão Preventiva oriundo da justiça de São Paulo, efetuando a prisão do nacional de iniciais José, foragido da Comarca de Diadema-SP, autor de feminicídio praticado contra sua ex-mulher e pastora, Leda.
O foragido encontrava-se escondido na cidade de Piripiri/PI há cerca de cinco meses. Após trabalho de inteligência do setor de investigação, foi possível localizá-lo e efetuar a sua prisão. O feminícidio ocorreu no ano de 2019, na cidade de Diadema-SP, e o caso ganhou grande repercussão na época, visto que o autor, que é ex-pastor, matou a ex-companheira no mesmo dia em que foi solto pela justiça.
José e Ieda foram casados por 20 anos e tiveram três filhas. Como ele era violento, as filhas e vizinhos pediram ajuda aos vizinhos para chamar a polícia, que prendeu José. Porém, ele foi solto. No mesmo dia, matou a ex-companheira na rua de casa. José estava foragido.
Por coincidência, hoje, 27 de maio, é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
Fonte: Piripiri Repórter