Maria de Nazaré Araújo Sena, de 25 anos, foi assassinada com golpes de faca na noite dessa quarta-feira (29) no Povoado São José dos Perdidos, na zona Rural de Timon, no município maranhense conurbado a Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o ex-companheiro é o principal suspeito do crime.
Segundo a PM-MA, testemunhas relataram para os policiais que a vítima e o suspeito haviam se separado há duas semanas e o homem foi até a casa dela, porque queria levar os filhos com ele.
Ainda de acordo com a PM, Maria de Nazaré não aceitou que o ex-companheiro levasse os filhos e teria sido esfaqueada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
O homem deixou o local logo após o crime, mas foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (30). O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais.
O caso ainda será investigado pela Polícia Civil do Maranhão e o suspeito pode responder por homicídio qualificado como feminicídio, quando a mulher é assassinada em razão de gênero, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
Fonte: G1 Piauí