O governador Wellington Dias (PT) afirma que ainda não recebeu convite para participar da visita do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), à cidade de Parnaíba. Bolsonaro desembarcará no litoral do Piauí, no dia 14 de agosto, data de comemoração do aniversário.
“Ainda não recebi convite. Mas será sempre um prazer. É o presidente da República visitando o Estado. Será tratado no Piauí com muito respeito”, declarou.
Em Parnaíba, Bolsonaro receberá Título de Cidadania. O presidente será homenageado pelo Sesc. A escola militar da cidade irá receber o nome de Presidente Jair Bolsonaro.
China
Nesta quinta-feira (01), o governador viaja para China para encontro com empresários do país. Ele irá discutir investimentos em áreas como as energias renováveis.
“Viajo para China, junto com uma delegação, a convite de um fundo internacional sediado no Brasil. É um evento brasileiro com vários estados e empresários. Teremos agenda com o governo e empresários chineses. Teremos agenda de negociações com empresas na área de energia eólica e vamos receber um novo empreendimento para mais investimentos. Discutindo financiamentos para o estado”, destacou.
Tarifa Social
Nesta quarta-feira (31), o governador participou da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Equatorial Piauí. Com o programa, famílias de baixa renda terão acesso a tarifa social de energia elétrica.
“Estamos fazendo algo muito importante. Estamos olhando por meio desse cadastro para as pessoas mais carentes. É a área de assistência ao ser humano. Pessoas têm direito a um desconto porque a renda é baixa. Isso garante que todos possam ter acesso a algo que é um direito de todos que é ter energia em casa. Tem mais ou menos 200 mil pessoas que podem ter esse desconto, mas não tem acesso. Agora com a tecnologia vamos encontrar essas pessoas”, disse.
Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com