O cantor do hit "Tem Cabaré essa Noite" está tratando há 3 meses uma infecção pela bactéria H. Pylori, com fortes antibióticos. A nota oficial sobre a pausa dos palcos explica que os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H pylori.
Com isso, as cordas vocais de Nattan foram prejudicadas e a apareceu um edema. A consequência desse quadro é uma forte rouquidão e falta de voz em casos de grande esforço por longo tempo.
O cantor explicou em vídeo que a voz sumia durante os shows. "Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar", disse.
É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro. Nattan.
Ele explicou o esforço para se apresentar no Réveillon de Copacabana: "Era um sonho para mim, desde moleque [...] Pedi a Deus e consegui fazer uma hora de show. Quando pisei fora [do palco] minha voz ficou totalmente rouca [...] Meu sonho é levar minha música, minha cultura, meu Nordeste para fora e essa foi uma oportunidade muito grande. Não poderia deixar de tentar".
Fonte: Folhapress