Começa nesta quarta-feira a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns dos principais clubes do país irão a campo em partidas que passam a ser eliminatórias: quem perder estará fora da disputa.
Serão 16 jogos nesta quarta. Botafogo x São José-RS (11h), Fluminense x Francana-SP (15h), Grêmio x Santa Cruz-PE (17h15), Santos x Chapadinha-MA (19h30) e Corinthians x Ituano (21h45). Destaque também para o Atlético-MG, que enfrenta o Mirassol às 18h em Bálsamo, e para o duelo entre dois clubes da Série A: Athletico x América-MG, às 15h, em Araras.
11:00 - Botafogo x São José-RS
O Botafogo chega à fase de mata-mata depois de avançar em primeiro no Grupo 14, com duas vitórias e uma derrota. E enfrenta o São José-POA, que também somou seis pontos na classificatória, mas avançou em segundo de sua chave, atrás do XV de Piracicaba.
15:00 - Fluminense x Francana
O Fluminense chega embalado ao mata-mata, depois de vencer seus três jogos na primeira fase da Copinha (1 a 0 no Jacuipense, 3 a 0 no Fast e 3 a 2 na Matonense). Agora, pega a Francana, que avançou no aperto, superando o Juventude por um gol de saldo.
17:15 - Grêmio x Santa Cruz-PE
Grêmio e Santa Cruz tiveram campanhas similares na primeira fase: duas vitórias e uma derrota para cada. A diferença é que a derrota gaúcha foi justamente na última rodada, quando levou 1 a 0 do XV de Jaú.
18:00 - Mirassol x Atlético-MG
O Atlético-MG teve que mudar de sede depois de perder a partida (1 a 0) e a liderança do Grupo 4 para o Linense na última rodada da primeira fase. O Galo troca Lins por Bálsamo para pegar o Mirassol e tentar embalar em busca do quarto título na Copinha (o último foi em 1983).
19:30 - Santos x Chapadinha-MA
Embalado pelo talento de Weslley Patati e pelos gols de Rwan, o Santos tenta manter os 100% de aproveitamento, alcançados com vitórias sobre Operário-PR (2 a 1), Rondoniense (3 a 0) e Ferroviária (2 a 0) na primeira fase.
O adversário no mata-mata é o surpreendente Chapadinha-MA, que desbancou Criciúma e Comercial-SP para avançar em segundo no Grupo 7, sem derrotas, atrás apenas do Nova Iguaçu.
21:45 - Corinthians x Ituano
Disparado o maior campeão da Copinha, com dez títulos, o Corinthians é sempre uma potência do torneio, como mostrou novamente na primeira fase da disputa neste ano. Foram três vitórias em três jogos, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.
Agora, pega o Ituano, de campanha bem mais modesta. O time de Itu só avançou nos critérios de desempate, graças à vitória de 3 a 0 sobre Concórdia, no limite para ultrapassar o União Suzano no saldo de gols.
11:00 - XV de Piracicaba x Taubaté (em Guaratinguetá)
11:00 - Grêmio Novorizontino x Castanhal-PA (em Iacanga)
11:30 - Fortaleza x Resende-RJ (em Suzano)
15:00 - Votuporanguense x Guarani (em Votuporanga)
15:00 - Vila Nova-GO x Bahia (em Tanabi)
15:00 - Nova Iguaçu x Ferroviária (Cravinhos)
15:00 - Athletico x América-MG (em Araras)
18:00 - Linense x Sport (em Lins)
18:00 - Falcon-SE x Velo Clube-SP (em São Carlos)
20:00 - Ponte Preta x Jacuipense-BA (em Franca)
Fonte: gegloboesporte