A última rodada da fase de grupos da Champions League acontece nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), e definirá os últimos cinco classificados ao mata-mata.
Dentre os já campeões do torneio, talvez a situação mais preocupante seja a do Barcelona. A equipe está na segunda posição do Grupo E, com sete pontos.
Na quarta, às 17h (horário de Brasília), enfrenta o líder do grupo, o Bayern de Munique, fora de casa.
Não bastasse o time alemão estar invicto, tem também o melhor ataque da competição (19 gols marcados) e a melhor defesa (3 sofridos).
Se o Barcelona vencer, garantirá a vaga na próxima fase da competição. Se empatar ou perder e o Benfica ganhar, o time português ultrapassará e eliminará os espanhóis da competição.
Os benfiquistas enfrentam, em casa e no mesmo horário, o já eliminado Dínamo de Kiev.
No Grupo B, Porto, Milan e o atual campeão espanhol Atlético de Madri disputam uma mesma vaga para a fase de mata-mata –o Liverpool, líder, já está classificado.
O único que depende só de si é o Porto, atualmente segundo colocado, com 5 pontos. A equipe enfrenta o Atlético nesta terça, às 17h, e, se vencer, avançará na competição.
Atlético de Madri e Milan (que encara o Liverpool) têm 4 pontos cada e precisam não só de uma vitória, mas também de tropeços dos outros concorrentes à vaga para conseguirem a classificação.
O Grupo G está totalmente em aberto. Lille, Salzburg, Sevilla e Wolfsburg ainda brigam para definir os dois que avançam à fase de mata-mata do torneio.
No Grupo F, Villarreal e Atalanta se enfrentam na quinta para decidir quem fica com o segundo lugar, atrás do Manchester United.
A última rodada da fase de grupos da Champions League terá transmissões dos canais TNT e Space, na TV por assinatura, e do serviço de streaming HBO Max, na internet. Na TV aberta, SBT vai passar a rodada desta terça (7), às 17h.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata da competição.
Os confrontos eliminatórios serão definidos por sorteio, sempre com os primeiros colocados enfrentando os segundos, com a vantagem de fazer o segundo jogo da disputa no seu estádio.
Fonte: Folhapress