A Ponte conseguiu equilibrar as ações no começo do primeiro tempo. O jogo foi equilibrado até os 20 minutos, mas sem lances de emoções. A primeira chegada de perigo foi em chute de longe de Vinicius Leite, aos 22, quando Ygor Vinhas evitou o gol com a ponta dos dedos. Mas, aos 30, o goleiro nada pôde fazer quando Copete, de dentro da área, acertou o ângulo para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O início do segundo tempo foi quente. Logo aos 30 segundos, Bruno Silva acertou o travessão em bomba de fora da área. A Ponte respondeu aos quatro e foi letal. Em jogada pela direita entre Moisés e Kevin, Léo Naldi apareceu na área para empatar de cabeça. A Macaca quase virou na sequência, aos sete, em cobrança de falta de Rafael Santos. O time campineiro continuou melhor, mas sem criar chances efetivas. A situação ficou ainda pior para o Avaí quando Bruno Silva foi expulso direto por entrada em André Luiz, aos 32. A Ponte esboçou uma pressão nos minutos finais, conseguiu chegar no terço final, mas não aproveitou as jogadas.
O Avaí, agora invicto há cinco jogos, chega aos 50 pontos, e espera o complemento da rodada para saber a posição que ficará. Mas, como Botafogo e CRB, terceiro e quinto colocados, respectivamente, ambos com 48, se enfrentam, a presença no G-4 está assegurada. Já a Macaca completou a terceira partida sem vencer, com dois empates consecutivos, e tem 34 pontos, também garantida fora da degola por mais uma rodada - já que o Londrina, que abre o Z-4, tem 30.
Fonte: gegloboesporte