Cano e Ricardo Graça fizeram os gols que deixaram o clube carioca voltar a sonhar com o G4 - zona de acesso. Nirley diminuiu para os mandantes.
A vitória fez o Vasco ganhar duas posições e chegar ao sexto lugar com 43 pontos, a cinco do Goiás, com 48, em quatro lugar. O Confiança, por outro lado, se manteve na vice-lanterna com 22 pontos, a dez do primeiro rival fora da degola.
O jogo contou com a presença da torcida mandante. Isso na teoria Após os gols, muitos torcedores, mesmo sem a camisa do clube carioca, gritaram o nome do Vasco.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Os sergipanos assustaram aos 28 minutos, quando João Paulo tentou cruzar, a bola pegou efeito e assustou o goleiro Vanderlei. Três minutos depois, Ítalo bateu de chapa e assustou. O Vasco respondeu aos 39 minutos. Nenê cruzou, Morato se antecipou à defesa e quase fez de cabeça.
O segundo tempo, por sua vez, foi mais movimentado. Aos 10 minutos, Álvaro fez jogada individual e reclamou de pênalti ao se chocar com Leandro Castán. O árbitro paulista Raphael Claus, da Fifa, checou o VAR e não marcou para desespero dos mandantes
O Vasco teve calma e paciência e abriu o marcador aos 15 minutos Nenê recebeu de Gabriel Pec e cruzou rasteiro. Cano recebeu, girou e bateu firme para as redes. Na sequência, aos 18 minutos, Pec cruzou na segunda trave e Ricardo Graça meteu para dentro.
Aos 34 minutos, Nirley aproveitou falha de Vanderlei no cruzamento de João Paulo e diminuiu para o time sergipano. O Confiança ainda tentou mais uma cartada aos 40 minutos, mas a finalização de Hernane Brocador parou na defesa.
Na 29ª rodada, o Confiança visitará o Vitória no Barradão, em Salvador, no sábado, às 19 horas. O Vasco jogará no mesmo dia, mas às 21 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).
Fonte: Estadão Conteúdo