O ideal era vencer para ter a vantagem do empate no segundo jogo, além de jogar sobre o adversário a pressão por uma vitória em seus domínios. Os dois times irão a campo no próximo domingo em Natal precisando da vitória e o empate levará a definição para os pênaltis.
O ABC tem a vantagem de jogar em casa, mesmo sem o incentivo de sua torcida. Diante do exposto, o técnico Fernando Tonet disse na imprensa piauiense que o seu time está confiante e vai jogar para vencer.
Manifestou ainda a sua aprovação para a atuação da equipe no primeiro jogo, mesmo sofrendo o empate quando vencia por 1 x 0. Os jogadores estão no mesmo rumo. Entendem que a atuação em Piripiri foi boa e que até mereceram a vitória.
Técnico e jogadores do Colorado viajam confiantes em vitória, deixando claro que o representante piauiense não vai se intimidar diante do ABC simplesmente pelo fato do jogo ser realizado no Estádio Frasqueirão. Na atual Série D o 4 de Julho não foi tão bem nos jogos como visitante, mas ficou num plano regular.
Na Copa do Nordeste, sob o comando de Flávio Araújo, o 4 de Julho teve grandes atuações jogando fora, inclusive em Natal no empate com o ABC, quando a equipe potiguar necessitava vencer na disputa por classificação na competição.
Para o jogo de domingo (3) o técnico Fernando Tonet poderá contar com Cinelton, Rômulo e Alex Mineiro, ausentes no empate de 1 x 1 em Piripiri. E a torcida piauiense lembra da dramática partida com o Cuiabá de Mato Grosso no Lindolfo Monteiro pela Copa do Brasil.
Houve empate e o Colorado ganhou nos pênaltis, eliminando um adversário que era favorito e integrante da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: didimodecastro@cidadeverde.com