Mais embalado do que nunca, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite deste domingo, chegou à 14ª vitória nesta Série B do Brasileirão e tomou do Goiás a vice-liderança da competição. Os gols foram marcados por Rafael Navarro, no primeiro tempo, e Luís Oyama, no segundo. Joécio, do Sampaio, foi expulso nos acréscimos da primeira etapa. A partida também marcou a volta do público ao Nilton Santos, o primeiro jogo com portões abertos no estádio desde o início da pandemia.
Essa foi a 14ª vitória do Botafogo na Série B do Brasileirão. A equipe de Enderson Moreira chegou aos 47 pontos e tomou a vice-liderança do Goiás, que perdeu para o Vila Nova na rodada e estacionou nos 45 pontos. O time alvinegro agora está a quatro pontos de distância do líder Coritiba.
O Sampaio Corrêa começou melhor que o Botafogo no primeiro tempo. A equipe de Felipe Surian parecia mais organizada e, por isso, deu trabalho no início do jogo. Mas, depois do gol de Rafael Navarro numa falta cobrada para a área, o Sampaio viu o jogo equilibrar. E a expulsão de Joécio nos acréscimos, por entrada em Chay com a sola, desmontou por inteiro a estratégia da equipe. Com um a menos no segundo tempo, restou à Bolívia fechar-se na defesa e buscar os contragolpes, o que acabou não acontecendo.
Fica difícil...
O Sampaio Corrêa chegou a cinco rodadas consecutivas sem saber o que é vencer na Série B - a equipe vinha de derrotas para Ponte Preta e Confiança e empates com Brusque e Operário. Com o resultado, os maranhenses caíram para a décima colocação, com 36 pontos. Veja a classificação completa clicando
A tão esperada estreia
Contratação mais badalada do Botafogo na temporada, Rafael fez sua estreia neste domingo. Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Marco Antônio, mas acabou sendo pouco acionado em campo. No fim do jogo, ele disse em entrevista que estava tão feliz que "parecia criança".
- Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, às 21h30 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa pega o Remo na quinta, às 21h30, no Castelão.
-
Fonte: gegloboesporte