Classificação inédita às semifinais e mais R$ 7,3 milhões na conta pela vaga: o Fortaleza fez história novamente e já chega a mais de R$ 17 milhões em prêmios na Copa do Brasil, já que a disputou desde as primeiras fases. O elenco, claro, comemorou!
Primeiro tempo
O Fortaleza começou pressionando e tentando se impor em casa, e nos primeiros 10 minutos criou duas chances claras de gol – ambas aproveitando as costas dos alas são-paulinos e com Yago Pikachu finalizando de primeira, para fora. O Tricolor teve maior posse de bola, mas trocando a maioria dos passes na defesa. A única boa chance veio em lançamento direto de Miranda que passou por Eder e chegou a Rigoni, que chutou cruzado, mas viu Felipe Alves fazer grande defesa. No minuto seguinte, Liziero errou saída de bola, Benítez não conseguiu desarmar, e Ronald chutou de longe para abrir o placar – em falha de Tiago Volpi, com a bola passando por baixo de seu braço. Sem reação, o São Paulo não levou perigo algum na busca pelo empate.
Segundo tempo
O Tricolor paulista voltou com Luciano na vaga de Eder, menos ousado do que poderia ser diante da desvantagem em que se encontrava. O Fortaleza de Vojvoda não só continuou dominando o jogo, mas também criou chances de ampliar – teve inclusive um gol de Henríquez anulado e uma grande defesa de Volpi em chute de Wellington Paulista. Hernán Crespo fez mudanças no Tricolor, lançou Galeano, Gabriel Sara e Pablo, mas nada deu certo. No fim, Henríquez, de cabeça, marcou sozinho após saída errada de Volpi, e David, nos acréscimos, colocou o Fortaleza em grande estilo nas semifinais da Copa do Brasil. No último lance, Gabriel Sara ainda diminuiu para o São Paulo.
Como fica?
Classificado, o Fortaleza vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais, nas semanas de 20 e 27 de outubro – do outro lado, Flamengo e Athletico-PR decidem vaga.
Fonte: gegloboesporte