O histórico dos dois clubes mostra vantagem para o representante piauiense, mas é preciso reconhecer que em todo o Brasil estão brilhando equipes do interior, graças ao trabalho realizado por seus dirigentes. Se o Lagarto conquistou a vaga na competição é porque tem os seus méritos.
A dificuldade maior para o River é formar um elenco de profissionais para a luta por classificação, mas que pode durar apenas uma partida.
Como contratar, registrar na FFP e na CBF os seus jogadores profissionais e ainda manter uma comissão técnica ? A competição seguinte para o tricolor será o Campeonato Piauiense, a partir de janeiro de 2022.
O Fluminense enfrentará o Imperatriz e na cidade de Imperatriz. O chamado Cavalo de Aço está entre os líderes do futebol maranhense e no momento participa da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda tem 4 jogos a fazer.
O time maranhense vai para a disputa com o elenco que está em franca atividade na Série C. O Fluminense, assim como o River, não tem profissionais no momento, mantendo apenas a equipe Sub-20 que vem de conquistar o bicampeonato piauiense.
Na segunda rodada, caso passem por Lagarto e Imperatriz, os piauienses terão paradas ainda mais difíceis. O River enfrentará o CRB em Maceió e o Fluminense irá a João Pessoa para o jogo com o Botafogo.
Os dois adversários estão fazendo boas campanhas no Campeonato Brasileiro das Séries B e C.
O regulamento determina jogo único nas duas primeiras rodadas
Fonte: didimodecastro@cidadeverde.com