O líder Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Bragantino na noite deste domingo, 29, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo pela 18ª rodada do Brasileirão. Os mineiros saíram atrás no placar com gol contra de Nathan Silva, pressionaram muito e só conseguiram chegar ao empate na reta final com o brilho do estreante Diego Costa. Com o empate, o Galo chega a 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão
Bragantino e Atlético-MG fizeram uma primeira etapa muito movimentada e com muito mais volume de jogo dos mineiros, que criaram várias chances, mas não converteram em gol. Por outro lado, o Bragantino marcou muito e contou com um gol contra de Nathan Silva para abrir o placar aos 15 minutos, apesar das oportunidades do Galo. Após sofrer o gol, os atleticanos pressionaram muito e chegaram perto do gol em pelo menos quatro chances, mas não conseguiram a igualdade.
O volume ofensivo dos mineiros seguiu na etapa final enquanto o Bragantino se defendia e explorava os contra-ataques. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo dos donos da casa, o técnico Cuca promoveu a estreia de Diego Costa aos 14 minutos. Mesmo sem tocar muito na bola, o experiente atacante evitou a derrota do Galo com um belo gol na reta final do confronto.
Brilho na estreia
Sem atuar desde dezembro do ano passado, o atacante Diego Costa estreou com a camisa do Galo diante do Bragantino. O atacante, que entrou aos 14 minutos do segundo tempo, precisou de apenas uma finalização para balançar as redes. Diego Costa fazia atuação discreta até a reta final da partida, quando aproveitou bom cruzamento de Sasha pela direita e fez belo gol para garantir o empate do Galo.
Como fica?
Com o empate, o Galo segue na líderança com 39 pontos, quatro à frente do Palmeiras. O Bragantino fica em quarto com os mesmos 32 pontos do Fortaleza, que joga nesta segunda-feira no complemento da rodada.
Fonte: gegloboesporte