Ontem sexta-feira, no Couto Pereira, os números ficaram para trás e mostraram que no futebol, algumas vezes, o retrospecto anterior tem pouca importância. Até então, o Botafogo, com uma das piores campanhas como visitante, foi enfrentar fora de casa o Coritiba, líder da Série B e invicto como mandante. Pois, Rafael Navarro desafiou a previsibilidade e marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0, que deixou o time, provisioriamente, entre os quatro primeiros colocados, dependendo agora de um tropeço do Náutico contra o Vitória no domingo para manter sua posição.
Com o técnico Enderson Moreira de volta ao banco de reservas, o Botafogo teve um excelente desempenho no primeiro tempo. O time soube controlar o jogo, encontrar os espaços na defesa do Coritiba, até Chay dar um ótimo cruzamento para Rafael Navarro, nas costas de Henrique, cabecear e abrir o placar, sem chances para o goleiro Wilson. O Coritiba pouco fez em campo no primeiro tempo. Diego Loureiro ainda fez uma boa defesa em um chute de Igor Paixão, mas foi só.
No segundo tempo, os dois times não conseguiram se encontrar. Nem mesmo com a série de mudanças promovidas pelos dois treinadores algo de concreto se construiu capaz de levar perigo a um dos gols. A defesa do Botafogo demonstrou muita consistência e não permitiu ao Coritiba a criação de jogadas de perigo dentro de sua área.
Rafael Navarro saiu de campo como herói. O jogador vem sendo cotado para uma possível negociação com o exterior. No intervalo, saiu de campo sem tocar no assunto, garantindo estar com a cabeça apenas nos jogos do Botafogo. Do outro lado, Léo Gamalho não viu a cor da bola pelo Coritiba. O vice-artilheiro da Série B teve um desempenho ruim, mas poucas bolas recebeu.
Com o resultado, o Coritiba fica com sua liderança ameaçada. Se o CRB bater o Cruzeiro por dois gols de vantagem, domingo, será o novo líder da Série B. O Botafogo, no máximo, perderá uma posição, caso o Náutico vença o Vitória no mesmo dia.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira, contra o Londrina, fora de casa. O Botafogo joga apenas no dia 4 de setembro, contra o Remo, no Baenão.
Fonte: gegloboesporte.com