O América começou tomando as ações. Teve liberdade para boas descidas com Ademir, mas sem sucesso no acabamento das jogadas. Os primeiros dez minutos foram de certo movimento. Mas depois o jogo parou. Ninguém conseguia criar. O Bragantino teve sua principal chance em um peixinho de Arthur, pela direita. Até que Aderlan lançou Ytalo, o atacante ajeitou de calcanhar para Arthur e se posicionou na entrada da área. Ele recebeu a devolução e bateu sem chances para Cavichioli: 1 a 0, naquela que foi a primeira finalização do Bragantino na direção do gol.
Segundo tempo
Ganhou um pouco mais de ritmo, mas ainda sem tanta inspiração das equipes. Precisando do resultado, o América manteve mais as ações e seguiu apostando em Ademir, pela direita, que assustou em chute da entrada da área. Mas foi na esquerda, com João Paulo, que o time quase abriu o placar, mas Rodolfo parou em Cleiton. O Bragantino ajustou bem a marcação, oferecendo poucas chances ao adversário. Quando tinha a bola, no entanto, a equipe paulista preferia valorizar do que buscar o segundo gol. Até que, aos 42 minutos, Aderlan achou Gabriel Novaes nas costas de Patric. O atacante não perdoou: 2 a 0
Fim do jejum!
O artilheiro do Bragantino fez as pazes com as redes. Autor do primeiro gol da partida, Ytalo não marcava desde 18 de julho, quando deixou a marca contra o Santos, pela 12ª rodada do Brasileiro. Agora, o atacante tem 13 gols na temporada, sendo 7 no Série A.
Com a vitória fora de casa, o Bragantino, 4º colocado, com 31 pontos, encurtou a distância para os três primeiros colocados, já que Atlético-MG, Palmeiras e Fortaleza tropeçaram na rodada. O Coelho se mantém com 15 pontos, mas cai a vice-lanterna da competição, em função da vitória do Grêmio. O primeiro time fora do Z-4 é o Fluminense, com 18.
As duas equipes voltam a campo no domingo para compromissos da 18ª rodada do Brasileirão. Às 11h (de Brasília), o América recebe o Ceará, no Independência. Às 20h30, o Bragantino enfrenta o Atlético-MG, no Nabi Abi Chedid.
Fonte: gegloboesporte