Uma primeira etapa muito estudada, com o Atlético tomando iniciativas, mas sem sucesso na construção final de campo. Já o Palmeiras tentava explorar o contra-ataque, mas faltou ligação maior entre Scarpa e os atacantes. A melhor chance do Verdão foi um chute de fora da área de Gabriel Menino, defesa segura de Everson. Já o Atlético assustou em cabeçada de Jair e chute violento de Vargas, em boa intervenção de Weverton. O goleiro do Palmeiras nada pôde fazer quando Arana cruzou no segundo poste, e Savarino, livre com a marcação de Piquerez afunilada, chutou para afundar a rede, quando o adversário já estava com um jogador expulso.
Segundo tempo
Foi uma partida de ataque x defesa, na etapa final. Abel Ferreira mandou fazer quatro alterações no Palmeiras, ainda no intervalo. O Atlético ocupou o campo do rival, que tinha esperanças na velocidade de Rony, muito isolado na frente. Mais um cruzamento de Arana, desta vez rasteiro, com desvio em Luan, "matou" o jogo. Savarino chegou antes de Weverton e fez 2 a 0. No lance, o goleiro sentiu uma pancada e precisou ser substituído. O Galo gastou o relógio, e não teve mais grandes chances de ampliar. Já o Palmeiras ficou sem forças para reagir, esgotando as cinco substituições rapidamente.
Atlético e Palmeiras focam, agora, nas quartas de final da Copa Libertadores. O Galo recebe o River Plate na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, precisando de um empate para passar de fase. Já o Verdão tem clássico contra o São Paulo em casa, terça-feira, e um placar de 0x0 dá a classificação ao time de Abel Ferreira (1x1 na ida, no Morumbi).
Pela próxima rodada do Brasileiro (17ª), o líder Atlético tem o Fluminense, no Rio, na segunda-feira da outra semana, às 20h. O Palmeiras recebe o Cuiabá no Allianz Parque, às 11h de domingo (22/8).