Apesar de sofrer um susto logo no início do jogo, o Red Bull Bragantino fez valer o resultado conquistado no Equador e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar com o Independiente del Valle-EQU, por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A vantagem do Red Bull Bragantino era expressiva depois de ter vencido a partida de ida, no Equador, por 2 a 0. Agora, o time aguarda quem se classificar de Rosario Central-ARG e Deportivo Táchira-VEN, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2.
O Red Bull Bragantino começou sonolento na partida e quando acordou já perdia por 1 a 0. Logo aos três minutos, Hurtado cruzou, ninguém tirou e Guerrero finalizou. A bola ainda bateu em Aderlan antes de entrar. Aos poucos, o time brasileiro foi conseguindo chegar com perigo e criou boas chances.
Lucas Evangelista recebeu de Ytalo e finalizou rente a trave. O gol de empate quase saiu na sequência. O centroavante bateu e Ramírez espalmou. No rebote, o goleiro do Independiente del Valle voltou a aparecer em chute de Praxedes, que perderia boa oportunidade, de cabeça, antes do intervalo.
Diferentemente do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino começou a etapa final ligado e empatou aos seis minutos. Cuello recebeu cruzamento de Aderlan e bateu firme, contando com uma ajuda de Ramírez. Antes, Praxedes teve o gol anulado pela arbitragem por estar impedido.
Mais tranquilo, o time brasileiro chamou o Independiente del Valle para cima, mas o adversário só conseguiu assustar no final do jogo. Minda chutou para fora e Hurtado parou no goleiro Cleiton após lance individual.
Fonte: Estadão Conteúdo