A falta sofrida por Jhojan Julio de Fernando Henrique aos cinco minutos do segundo tempo não foi marcada por José Argote. O jogo já estava empatado em 1 a 1, e o árbitro mandou o lance seguir. Mas o VAR chamou-o para analisá-lo no vídeo. Argote, então, reviu sua decisão e apontou pênalti para a LDU. Alcívar converteu e decretou a eliminação gaúcha.
Assim como ocorreu na eliminação para o Independiente del Valle na Libertadores, o Grêmio saiu na frente e tomou a virada para a LDU. Assim como aconteceu na primeira queda, um jogador se tornou carrasco. Primeiro, foi Ortiz quem marcou duas vezes pelo Del Valle. Nesta noite, Alcívar assumiu o posto e fez os gols de mais uma decepção gremista.
A LDU segue às quartas de final da Sul-Americana para enfrentar Athletico ou América de Cali, que se enfrentam no fim da noite desta terça-feira, em Curitiba. Já ao Grêmio restam a recuperação para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e a Copa do Brasil, na qual disputará as oitavas de final contra o Vitória.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, novamente na Arena, para enfrentar o América-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo direto entre 17º e 19º está marcado para as 17h.
Fonte: gegloboesporte