Nesta quarta-feira (30), o adversário será o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Premiere transmite o confronto.
O triunfo por 3 a 2 sobre os baianos, de virada, deixou os palmeirenses com 13 pontos, na terceira posição, com a mesma pontuação do Athletico-PR, o segundo colocado. O Red Bull Bragantino lidera, com 17.
A suada vitória reforçou também uma característica cobrada por Abel Ferreira, a de lutar por vitórias até o fim. Foi a segunda virada do Palmeiras neste Nacional. Antes, a equipe havia saído atrás no placar contra o América-MG e buscado o resultado nos minutos finais.
"Eu diria que este é o lema da minha vida: jamais desistir, sofrer, jogar", afirmou o treinador português, que após a partida reuniu os jogadores no gramado e disse que eles vão conseguir o título brasileiro.
Diante do Internacional, porém, os jogadores do time alviverde sabem que buscar uma virada poderá ser mais difícil do que foi contra América e Bahia. Principalmente pelo histórico recente ruim dos paulistas em jogos na casa do adversário.
Há cinco anos o Palmeiras não vence o time colorado em Porto Alegre. São três derrotas e dois empates no período. A última vez em que voltou para casa com uma vitória foi na 15ª rodada do Brasileiro de 2016.
"Espero que a gente saia daqui concentrado, focado para ir lá sabendo o que precisa fazer para voltar com os três pontos", disse o meia Raphael Veiga, autor do segundo gol sobre o Bahia.
O Inter, que tenta se adaptar ao estilo do técnico uruguaio Diego Aguirre, faz um início irregular de campanha. Com nove pontos em sete rodadas, a equipe ocupa a 13ª posição.
Fonte: Folhapress