O Fluminense voltou a jogar em casa na Libertadores depois de duas viagens seguidas, mas parceia que era o visitante. O Santa Fe surpreendeu na postura, não foi ao Maracanã para apostar em contra-ataques e partiu para cima desde o primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, só deu o time colombiano, que teve quatro chances de gol: Marcos Felipe salvou nos pés de Osorio aos 12; Giraldo e González se atrapalharam um ou outro e não conseguiram mandar para o gol aos 14; Calegari chegou a tempo de bloquear um chute de Osorio livre na área aos 20; e González, sozinho na segunda trave, cabeceou na rede pelo lado de fora aos 38. Com Kayky marcado sempre por dois, e ainda assim era quem mais produzia, os tricolores entraram na roda na etapa inicial.
2º tempo
Roger entendeu que precisaria mexer e assim o fez no intervalo. Sacou Luiz Henrique para a entrada de Gabriel Teixeira. E foi com o garoto a primeira chance de gol do Fluminense, mas Castellanos buscou o chute no cantinho aos sete minutos. Antes, porém, Marcos Felipe já tinha precisado fazer milagre na bomba de Jorge Ramos que ia no ângulo, que defesaça! Aos 12, porém, o Santa Fe não encontrou obstáculos: Porras lançou González nas costas de Luccas Claro, e ele pegou de primeira na área para marcar um lindo gol. Para alívio dos tricolores, o time respondeu rápido, e Fred empatou aos 14, após grande jogada de Kayky. E o Flu chegou à vitória com o dedo do técnico: Roger colocou em campo Cazares e Caio Paulista. Com um belo lançamento aos 31 minutos, o primeiro deixou o segundo cara a cara com o goleiro, e ele não perdoou. Bobadilla, aos 38, e o próprio Caio Paulista, aos 47, ainda quase marcaram o terceiro em um jogo que continuou perigoso e tenso até o apito final.
Eleito melhor em campo pela Conmebol, Fred segue colecionando marcas na temporada 2021 e virou o terceiro brasileiro com mais gols em Libertadores. O centroavante de 37 anos chegou a 22 gols e se igualou a Célio Taveira, ex-atacante de-Vasco e Nacional-URU. Agora, ele só está atrás de Luizão (29 gols) e Palhinha (25 gols). Será que dá para passá-los?
A vitória deixou o Fluminense isolado na liderança do Grupo D, agora com oito pontos, contra seis do River Plate, três do Junior Barranquilla e dois do Santa Fe. Restam seis pontos em disputa a duas rodadas do fim.
O Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Já o Santa Fe visita o River Plate na quarta-feira e precisará ganhar de qualquer jeito para se manter vivo na disputa. Antes, porém, o time de Roger Machado tem pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no sábado, às 21h05 (de Brasília), contra o Flamengo no Maracanã.
Fonte: gegloboesporte