O resultado deu uma sobrevida ao Tricolor, já que a equipe vinha de duas derrotas consecutivas neste início de Campeonato Carioca. Já o Rubro-negro perdeu sua invencibilidade.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Resende no Maracanã, na sexta (19), e o Fluminense visita o Bangu, em Moça Bonita, no sábado (20).
JOGO
O técnico Roger Machado manteve a escrita de nunca ter sido derrotado em estreias como treinador nas equipes que comandou. O treinador se manteve equilibrado durante os 90 minutos e focou em passar instruções táticas.
Colocado como centroavante, Paulo Henrique Ganso não ofereceu perigo contra Flamengo. Lento, foi presa fácil da marcação do rival.
Com apenas 1 minuto de jogo, Matheuzinho foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Rodrigo Muniz, que se adiantou à marcação e cabeceou com muito perigo, com a bola passando rente à trave.
Dois minutos depois, o Flamengo chegou novamente com perigo, em jogada individual de Pepê, que chutou assustando o gol de Marcos Felipe.
Mesmo com um time repleto de garotos, o Flamengo foi soberano no primeiro tempo. No total, foram oito finalizações do Rubro-negro contra apenas uma do Fluminense.
Ao final do segundo tempo, após ganhar uma dividida na intermediária, Igor Julião resolveu experimentar e soltou um balanço no ângulo, no fundo da rede do gol rubro-negro, abrindo o placar para o Fluminense aos 37 minutos.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS