Durante o primeiro tempo o jogo foi disputado com dificuldades para os dois lados porque o campo estava alagado em face de forte chuva na cidade.
Na fase final a situação melhorou e as duas equipes criaram situações para gols, até que o zagueiro Caio mandou a bola para a rede sergipana, dando a vitória ao 4 de Julho.
O 4 de Julho venceu com Jaílson; André Vítor, Caio, Gilmar Bahia e Chico Bala (Diguinho); Vítor Recife, (Pica Pau) Rômulo, Hiltinho e Ted Love; Índio Potiguar (João Pedro) e Dudu Beberibe. Técnico – Flávio Araújo.
O Confiança perdeu com Rafael Santos; Marcelinho, Nerley, Luan Bueno e Éverton; Gilberto, William (Álvaro), Serginho e Bruninho(Cristiano); Lucas Barcelos(Rafael Vila) e Robinho (Ádryan). Técnico – Daniel Paulista.
Expulsão de campo – Gilberto, volante do Confiança, aos 33 minutos do segundo tempo.
O 4 de Julho está classificado para a segunda fase para a Copa do Brasil e vai receber a cota de 675 mil reais, além dos 560 mil já recebidos.
Em uma semana o campeão piauiense venceu dois jogos com gols nos instantes finais: 1 x 0 no Salgueiro e 1 x 0 no Confiança.
O Confiança sofreu a segunda derrota para o futebol piauiense no espaço de 11 dias: 2 x 1 para Altos em 2802 pela Copa do Nordeste e 1 x 0 para o 4 de Julho em 10.03 pela Copa do Brasil.
Fonte: didimodecastro@cidadeverde.com