A partida foi cheia de tensão, com expulsão de Uendel ainda na metade do primeiro tempo e cartões distribuídos para jogadores e comissão técnica no banco de reservas. Além do Sport, o resultado beneficiou o Flamengo, que segue apenas um ponto atrás do clube gaúcho.
Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Marcão abriu o placar para o Sport, Patrick empatou quatro minutos depois, e, nos acréscimos, Dalberto fechou o placar. O terceiro gol da partida, aliás, é um capítulo à parte.
Na ocasião, o cruzamento de Patric que gerou o lance foi alto, e a defesa colorada parou acreditando que a bola tinha saído. Júnior Tavares, no entanto, acreditou na jogada, recuperou a bola e serviu o atacante do Sport. Lomba e os zagueiros ficaram parados.
O Sport venceu a quarta partida como visitante no campeonato, a segunda consecutiva. O fato curioso é que o primeiro triunfo longe de Recife também foi em Porto Alegre, em setembro, quando o time bateu o Grêmio.
A equipe de Jair Ventura chega a 41 pontos e ganha bom fôlego na luta contra o rebaixamento. O Inter para em 66 pontos e vê a briga pelo título ficar ainda mais quente.
Fonte: (UOL/FOLHAPRESS)