Se vencesse neste domingo, o Flamengo assumiria a liderança momentânea do Brasileirão: ficaria um ponto à frente do Internacional, que só vai a campo na quarta-feira. Como empatou, o Rubro-Negro parou nos 65 pontos, um ponto atrás do Inter, que vai abrir quatro de vantagem caso vença o Sport daqui a três dias.
Paredão
Cleiton talvez tenha sido o melhor jogador da partida. O goleiro do Bragantino protagonizou ao menos quatro defesas importantes. Em uma delas, parecia ter sido driblado por Bruno Henrique, mas esticou o braço e salvou o que seria o segundo gol do Flamengo (foto). Agarrou muito.
Noite infeliz
Isla não teve uma noite agradável em Bragança Paulista. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele dividiu uma bola com Edimar próximo à linha lateral, caiu e sofreu um pisão no rosto. Com um sangramento, precisou sair para fazer um curativo. Sete minutos depois, ele falhou ao não cortar um lançamento nas suas costas. Helinho aproveitou e cruzou para Ytalo deixar tudo igual.
VAR decisivo
O árbitro de vídeo foi fundamental na partida. Isso porque Wilton Pereira Sampaio não viu a camisa de Gustavo Henrique sendo puxada dentro da área, mas o VAR sugeriu que ele revisse o lance na tela. Ele foi, mudou de ideia e marcou o pênalti para que Gabriel converteu.
Vivo na briga pela Libertadores
Apesar do empate, o Bragantino segue vivo na briga por uma das vagas na Libertadores. O time perdeu a oportunidade de ultrapassar o Corinthians na tabela e estacionou na nona colocação, com 48 pontos. Mas segue a cinco pontos de distância do G-7 - que vai virar G-8 caso o campeão da Copa do Brasil termine entre os classificados para a Liberta.
Próxima rodada
O Flamengo agora só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians no Maracanã. Por sua vez, o Bragatino enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, na outra segunda-feira, dia 15. O jogo será às 20h.
Fonte: ge globoesporte