Bragantino e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino vem de duas derrotas consecutivas (para Athletico e Palmeiras) e busca a reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento. O time está na 13ª colocação, com 31 pontos. Apenas três pontos a mais que o Vasco, 17º colocado e primeiro time na degola
O São Paulo tenta evitar que a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio, há uma semana, interfira na campanha do time no Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz lidera o torneio com 56 pontos e sonha encerrar o jejum de oito anos sem conquistar uma taça.
O Massa Bruta tem cinco desfalques confirmados para a partida: Alerrandro, Helinho, Weverson, Lucas Evangelista e Luan Cândido. Os dois últimos estavam cotados para serem titulares. Na vaga de Evangelista, o volante Eric Ramires é o nome mais provável. Na lateral esquerda, Edimar será o substituto.
O zagueiro e capitão Léo Ortiz está com um corte no pé e é dúvida para o jogo. No treino da última terça-feira, ele não conseguia calçar a chuteira. O atleta será avaliado momentos antes do jogo. Caso não atue, Ligger deve retornar ao time titular e formar a dupla de zaga com Fabrício Bruno.
Quem está fora: Luan Cândido (Covid-19), Weverson (Covid-19), Alerrandro (desconforto muscular na coxa), Lucas Evangelista (edema na coxa esquerda) e Helinho (cláusula do contrato de empréstimo o impede de enfrentar o São Paulo).
Pendurados: Aderlan, Artur, Cuello, Lucas Evangelista, Ligger e Ryller.
Ao São Paulo, resta o Campeonato Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, o time agora foca no torneio em que é líder. Contra o Bragantino, Diniz não terá Luan, suspenso, nem Luciano, lesionado. Ele pode optar por colocar Tchê Tchê no meio e um atacante de ofício na frente, ou apostar em Hernanes ou Diego Costa na vaga de Luan para manter Tchê Tchê como substituto de Luciano.
Quem está fora: Luan (suspenso), Luciano (inflamação na perna), Pablo (lesão na coxa), Toró (Covid-19), Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Lucas Perri (transição).
Pendurados: Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Igor Vinícius, Juanfran, Léo, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno.
Fonte: geGLOBOESPORTE