O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, hoje (26), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mantém folga na liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora soma 56 pontos, sete a frente do Atlético-MG, segundo colocado, com 49. Brenner, artilheiro do time em 2020, decidiu o jogo ao marcar os dois gols do tricolor paulista. Fred descontou para o Flu.
Brenner marcou os dois gols do São Paulo no jogo. O atacante manteve o "faro de gol" em 2020. Ele chegou ao seu 11º gol no Brasileiro e ao 22º segundo na temporada.
O São Paulo dominou o Fluminense no primeiro tempo, com troca de passes rápidos e velocidade. Além disso, a troca de posições dos atletas envolveram o time carioca. O entrosamento são-paulino não demorou muito para resultar em gol. Aos 14 minutos, após erro de Wellington Silva na saída de bola, e triangulação do time de Diniz, Reinaldo cruzou para Brenner abrir o placar de carrinho, na segunda trave do goleiro. Após o gol, o São Paulo manteve o domínio com troca de passes rápidos e contra-ataques perigosos. O Fluminense praticamente não assustou a equipe paulista no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo manteve a pressão, inclusive, adiantou a marcação. Parecia que o time paulista continuaria com a facilidade para jogar da primeira etapa, mas Sara errou passe na saída de bola e "entregou" para Fred para empatar. Com o gol de empate, os cariocas se fecharam mais e passaram a atuar na transição. Além disso, o time de Diniz sentiu desgaste físico no segundo tempo, fato que equilibrou o jogo. Mesmo assim, Brenner marcou o segundo do São Paulo após contra-ataque em velocidade e definiu a partida.
O Fluminese só volta a campo no dia 6 de janeiro, quando joga o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro.
Após vencer o Fluminense, o São Paulo agora volta a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), o time de Daniel Alves e companhia disputa o jogo de volta da semifinal, diante do Grêmio, no Morumbi. Os são-paulinos precisam reverter vantagem dos gaúchos, que venceram o jogo de ida, por 1 a 0, em Porto Alegre.
Fonte: UOL.COM.BR