Alessandro Barcellos vive sua primeira missão oficial como presidente eleito do Inter a partir da tarde de sábado. O futuro mandatário foi convidado pelo atual, Marcelo Medeiros, para integrar a delegação colorada para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Na Fonte Nova, o Inter faz seu último compromisso em 2020. Mas a viagem a Salvador terá reflexos para o futuro não só do clube, mas também do técnico Abel Braga.
Em solo baiano, Alessandro Barcellos terá sua primeira conversa com o treinador para discutir a permanência até o fim do contrato, em fevereiro de 2021. A nova diretoria quer que o técnico fique para concluir o Brasileirão, mesmo que já esteja acertada com Miguel Ángel Ramírez para a próxima temporada. Há uma ideia até de que haja um período de transição no cargo.
O treinador está incomodado com as notícias e até algumas fala públicas de integrantes da nova diretoria sobre quem comandará o Inter em 2021. A expectativa de Barcellos é de que estas arestas sejam aparadas e de que uma reconciliação sele a permanência do treinador.
O Inter tem um acerto apalavrado com Miguel Ángel Ramírez para comandar a equipe a partir de 2021. Após se despedir do Independiente Del Valle, o treinador viajou para a Espanha, seu país natal, para passar as festas com a família.
A expectativa é de que o técnico espanhol chegue a Porto Alegre após a virada do ano para assinar contrato por dois anos com o Inter. O treinador desembarca com três profissionais em sua comissão técnica: dois auxiliares e um preparador físico.
Outro anúncio que deve ser feito nos próximos dias é o de Paulo Bracks como novo executivo do clube. Ele já está acertado com o Inter e assume no lugar de Rodrigo Caetano, que até já se despediu oficialmente do clube.
Fonte: geGLOBOESPORTE