O Cuiabá venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Matheus Barbosa, aos 9 minutos do segundo tempo, aproveitando erro de passe de Honda e chutando de fora da área. O jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, com as duas equipes buscando o ataque. Porém, com muitos erros na criação das jogadas, foram poucas chances claras de gol na partida.
Como fica?
Com a vitória, o Cuiabá leva para casa uma boa vantagem. A equipe poderá avançar às quartas de final da Copa do Brasil com qualquer empate na Arena Pantanal, na próxima terça-feira. É importante lembrar que gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição, assim como nas duas últimas temporadas.
Desfalques em massa
Após a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus, o Cuiabá anunciou alguns reforços para a temporada, sendo que sete deles já estavam inscritos na Copa do Brasil por outras equipes e, por isso, não ficam à disposição do técnico Marcelo Chamusca em partidas da competição mata-mata. Além desses, o Cuiabá tem outros quatro jogadores no departamento médico.
Que isso, Rhuan?!
A equipe alvinegra não teve uma boa atuação de forma geral. Cometeu muitos erros na criação e finalização das jogadas, o que custou a derrota para o Cuiabá. Num destes lances, o jovem Rhuan chamou atenção com uma cobrança de escanteio fora do normal. O jogador mandou a bola direto pela linha de fundo, sem chegar à área. Veja no vídeo abaixo.
Fonte: ge GLOBO ESPORTE