Botafogo e Cuiabá se enfrentam na noite desta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. A partida de volta será na terça-feira da semana que vem, às 19h, na Arena Pantanal.
Os donos da casa chegam à quinta fase da competição depois de ter deixado para trás Caxias, Náutico, Paraná e Vasco. Invicto na Copa do Brasil, o Botafogo vai em busca do primeiro passo para as quartas de final e chegar mais perto do grande objetivo da temporada, que é a conquista do título.
Já o Cuiabá estreia na competição nesta fase. Por ser o atual campeão da Copa Verde, o time de Mato Grosso começa a Copa do Brasil já na parte mais decisiva da competição. Em terceiro na Série B, o time vem de três jogos seguidos sem vencer na Segundona.
O Botafogo ganhou duas baixas de última hora: Éber Bessa e Guilherme Santos testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados do elenco. Sem eles, o time titular deve ser bem parecido com o que empatou em 0 a 0 com o Goiás, no último dia 19, pelo Brasileirão.
A única mudança deve ser a entrada de Cícero no meio de campo. O volante disputa posição com o zagueiro Rafael Forster, que vem sendo improvisado no setor. Bruno Nazário permanece no ataque, assim como na última partida.
Marcelo Chamusca tem muitos problemas para escalar o time contra o Botafogo. Sete jogadores já disputaram a competição por outras equipes e não podem entrar em campo. Além disso, as lesões atrapalham demais. Os volantes Rafael Gava e Auremir são as ausências mais sentidas
Fonte: ge GLOBO ESPORTE