Parecia que não ia acabar nunca. Foram impressionantes 20 cobranças até o São Paulo garantir classificação às quartas de final. Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram as primeiras nove cobranças para o Fortaleza. Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego acertaram para São Paulo. Gabriel Dias bateu a última do Fortaleza, e Tiago Volpi pegou. Léo, então, converteu seu chute e garantiu a classificação.
Primeiro tempo
O São Paulo foi superior ao Fortaleza no primeiro tempo, fez 1 a 0, com Brenner, e poderia ter ampliado. O gol saiu aos dez minutos, quando o jogo ainda era truncado. Daniel Alves mandou na área, Igor Gomes dividiu pelo alto, e a bola sobrou para o atacante, de voleio, abrir o placar. A vantagem não impediu que o time de Fernando Diniz continuasse atacando. As melhores chances foram da equipe da casa: um bom chute de Igor Gomes na entrada da área, uma finalização de Luciano, um cruzamento perigoso de Reinaldo. O Fortaleza, muito mal no jogo, perdeu as disputas pelo meio e mal conseguiu chegar ao ataque. A primeira finalização foi aos 39 minutos, em chute de longe de David.
Segundo tempo
O segundo tempo demorou 19 minutos para começar, consequência da conversa entre Rogério Ceni e os jogadores do Fortaleza no intervalo. O treinador mandou o time a campo com uma modificação: a entrada de Yuri César, um atacante, no lugar de Ronald, um volante. O Leão, especialmente a partir dos dez minutos, começou a atacar o São Paulo e fez o goleiro Tiago Volpi trabalhar. Aos 12, ele saiu nos pés de Gabriel Dias, que invadiu a área pela direita, para impedir o gol; aos 14, espalmou chute de Felipe de fora da área; aos 20, segurou chute cruzado de David. Em apuros, pressionado, com Daniel Alves errando muito, o São Paulo encontrou desafogo novamente em Brenner. Aos 26, Gabriel Sara cruzou, Bruno Alves disputou pelo alto, e o atacante pegou de primeira para fazer mais um: 2 a 0. Aos 35, porém, o Fortaleza renasceu. Diego Costa saiu jogando errado. Yuri César aproveitou e acionou David, que tocou na saída de Tiago Volpi e descontou: 2 a 1. Os visitantes passaram a alçar bolas na área, até que uma delas entrou: Juninho mandou pelo alto, e Roger Carvalho, de cabeça, aos 46 minutos, empatou a partida e levou a decisão aos pênaltis.
E agora?
O adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. Os demais confrontos começam a ser realizados no meio da semana.
Fonte: ge GLOBO ESPORTE