Um gol aos 44 minutos do segundo tempo deu ao Corinthians a vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileirão. Ao sair do banco, Everaldo decretou a vitória que marca a recuperação do time paulista após a goleada sofrida diante do Flamengo na rodada passada. Mantuan havia aberto o placar, e Ribamar empatado antes do 2 a 1 ser consolidado. O time carioca, que estreou o técnico português Ricardo Sá Pinto, chegou ao sétimo jogo sem vitória e está perto da zona do rebaixamento.
Primeiro tempo
O Vasco teve duas baixas pouco antes de a bola rolar. Benítez sentiu dores na coxa esquerda no treino de terça e, na reavaliação da manhã desta quarta, foi vetado. No aquecimento, Cano acusou dores na coxa direita e também não reuniu condições de atuar. Sem seus dois principais jogadores, o Vasco foi apático. Pouco criativo. Só ameaçou em chute de fora da área de Carlinhos. Bem postado, o Corinthians soube aproveitar o excesso de passes errados do adversário para marcar bem e explorar o contragolpe. Foi assim, após erro de Cayo Tenório, que Mantuan fez a jogada, tabelou com Cazares e abriu o placar ao desviar a bola e tirar do alcance de Fernando Miguel.
Após o intervalo, o Vasco melhorou. Sá Pinto adiantou a marcação e, antes dos dez minutos, promoveu a estreia de Léo Gil. O argentino deu nova dinâmica à equipe - até porque o Corinthians recuou. Carlinhos se destacou na armação do time, que começou a ameaçar. Ribamar acertou o travessão ao completar cruzamento de Carlinhos. O Corinthians não conseguiu encaixar o contragolpe e sofreu o empate. Carlinhos cruzou da direita, Talles enganou Éderson e bateu cruzado: Ribamar, mesmo marcado por Gil, desviou de letra para vencer Cássio. O time paulista acordou e, no lance seguinte, quase desempatou com Mateus Vital, que parou em ótima defesa de Fernando Miguel. A equipe seria premiada com o gol de Everaldo. O chute desviou em Henrique e enganou o goleiro.
A vitória significou um salto de seis posições ao Corinthians e a recuperação do 5 a 1 sofrido diante do Flamengo. Com 21 pontos, ocupa o décimo lugar - pode perder posições no complemento da 18ª rodada no final de semana. O Vasco, que agora acumula sete rodadas sem vencer, continua com 18 pontos e está em 16º - tem dois jogos a menos. Soma apenas dois pontos a mais do que o Athletico-PR, o primeiro integrante da zona do rebaixamento.
Fonte: ge GLOBO ESPORTE