O Brasil começou avassalador e já teve chance clara antes mesmo do primeiro minuto completo. Everton Cebolinha apareceu livre após vacilo do goleiro e jogou para fora. Marquinhos, em seguida, também teve boa oportunidade, e foi o zagueiro quem abriu o placar após ótimo cruzamento de Danilo, aos 15. A seleção brasileira beirou os 90% de posse de bola e seguiu dando muito trabalho. Aos 29, Firmino ampliou após passe de Renan Lodi, que tabelou bonito pelo lado esquerdo. O lateral do Atlético de Madrid, inclusive, foi um dos destaques da equipe de Tite.
O Brasil não diminuiu o ritmo, e Firmino fez seu segundo gol logo aos três minutos após boa assistência de Neymar. A Bolívia colocou Weverton para trabalhar pela primeira e única vez no jogo, mas o domínio brasileiro seguiu. Firmino e Neymar despediçaram boas chances, e foi num gol contra que o placar voltou a ser movimentado. Após toque de Rodrygo, a bola bateu em Carrasco e morreu no fundo da rede. Coutinho marcou o quinto de cabeça após novo passe de Neymar, aos 27, e deu números finais. No segundo tempo, Felipe, Alex Telles, Everton Ribeiro, Rodrygo e Richarlison foram os reservas utilizados por Tite.
Faltou o dele!
Autor de duas assistências, Neymar protagonizou grandes momentos no ataque do Brasil. Com bonitos dribles - dois deles entre as pernas de adversários -, criou oportunidades, mas não conseguiu deixar o seu gol. O camisa 10 chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por conta de impedimento aos 31 do segundo tempo. No minuto final, cobrou falta com classe, mas viu Lampe buscar no ângulo esquerdo.
FONTE: GE GLOBO ESPORTE