Com a vitória, o Inter retoma a vice-liderança do Brasileirão com 25 pontos - dois a menos que o Atlético-MG, mas com um jogo a mais. O Bragantino segue na vice-lanterna, com 12 pontos.
Agenda
As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão no próximo domingo. O Bragantino enfrenta o Atlético-GO às 18h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Depois, às 20h30, o Inter recebe o Athletico no Beira-Rio.
O Inter viveu uma primeira etapa de soberania, com uma superioridade que não imprimia há tempos. Quase sem fazer força, o Colorado controlou o jogo e encontrou seus dois gol em cruzamentos. Ou melhor: em verdadeiras assistências para Thiago Galhardo. Aos 16, Heitor foi quem cruzou na cabeça do artilheiro, que se antecipou à zaga para mandar de cabeça. Depois, aos 24, Edenílson recebeu dentro da área e encontrou o atacante livre para ampliar. O Bragantino ameaçou apenas aos 10, com Tubarão de cabeça. E só.
Segundo tempo
O segundo tempo no Nabi Abi Chedid seria mero protocolo, não fossem os cartões. O Bragantino até tentou ensaiar uma pressão para diminuir a desvantagem e buscar o empate. Mas não passou de um esboço, com trocas de passes de um lado a outro e muitos cruzamentos para a área, bem afastados pela defesa colorada. O Inter, por sua vez, tratou de administrar e ficar mais com a bola na intermediária para fazer o tempo passar. Mesmo assim, Thonny Anderson conseguiu ser expulso no final da partida, por falta dura em Edenílson, após entrar de carrinho. Os goleiros foram meros espectadores.
O Inter volta a vencer
O Inter entrou em campo pressionado, com cobranças sobre Eduardo Coudet. E agora respira aliviado. O Colorado encerrou uma série de cinco jogos sem vitórias - quatro, pelo Brasileirão. O resultado faz a equipe se reaproximar do líder, Atlético-MG. O Galo soma 27 pontos, contra 25 do time gaúcho, que tem um jogo a mais.