(86) 9 9972-3322

NO AR

Bom Dia Alegria

Com João Cardoso

Esportes

Destino de Cavani e brasileiros de casa nova marcam último dia da janela de transferências

Publicada em 06/10/20 às 06:12h - 218 visualizações

por REDAÇÃO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Não foi uma janela de transferências das mais badaladas, mas ainda assim o último dia de movimentação no mercado de jogadores da Europa reservou pelo menos uma mudança de impacto: o acerto do atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-Paris Saint-Germain, com o Manchester United. O jogador de 33 anos passou os últimos meses sendo especulado em clubes do Brasil, como Grêmio e Atlético-MG, no Benfica, de Portugal, e dado como reforço quase certo no Atlético de Madrid, antes de fechar com o clube inglês.

Assim como Cavani, outros veteranos também aproveitaram o verão europeu para se reinventar em novos ares, como seu colega de seleção Luís Suárez, que saiu do Barcelona para o rival Atlético de Madrid; o brasileiro Douglas Costaemprestado no último dia de janela pela Juventus ao Bayern de Munique, onde já jogou; o galês Gareth Bale deixando o Real Madrid para retornar ao Tottenham, seu primeiro clube; e o capitão da seleção brasileira Thiago Silva, ex-colega de Cavani no PSG, reforçando a zaga do Chelsea.

Em um ano atípico, ainda marcado pela pandemia de Covid-19, não houve uma transferência daquelas que sacodem o mercado: a contratação mais cara foi a do meia-atacante alemão Kai Havertz, de 21 anos, que trocou o Bayer Leverkusen pelo Chelsea por 80 milhões de euros, seguida da saída do volante brasileiro Arthur do Barcelona para a Juventus por 72 milhões, duas negociações concluídas antes do início da temporada.

O valor da contratação de Havertz foi 45% inferior ao recorde da janela anterior, os 126 milhões de euros pagos pelo Atlético de Madrid ao Benfica por João Félix, e interrompe uma sequência de quatro temporadas com pelo menos uma transferência acima dos 100 milhões de euros.

Mas, se a contratação mais cara não foi tão impactante, o volume de transações não deixou a desejar: foram contabilizadas 26 contratações a partir de 30 milhões de euros, incluindo jogadores de defesa, como os laterais Nelson Semedo, no Wolverhampton, e Sergio Reguillón, no Tottenham, e o zagueiro Rúben Días, negociação mais cara para um defensor nesta janela, saindo do Benfica para o Manchester City por 68 milhões de euros.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 846079
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!