Embora tivesse um horário fixo na grade semanal da RedeTV!, a jornalista pagava pelo espaço, e todos os lucros que obtinha com patrocínios e anunciantes ficavam exclusivamente com ela.
A reportagem apurou junto a pessoas próximas de Nathalia que os comentários de cunho homofóbicos não foram os únicos responsáveis pela decisão da educadora financeira. Nessa semana, o apresentador fez piadas machistas e sexistas e isso foi a gota d'água.
Em nota enviada ao Notícias da TV, Nathalia não citou diretamente Sikêra Jr., mas deixou claro que seus valores são inegociáveis. "Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis''.
''Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe é ensinar para libertar!. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil", informou.