A atriz estava internada com COVID-19, na UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.
O estado da atriz era considerado muito grave, e infelizmente ela não resistiu. Ela estava internada desde o dia 26 de novembro.
A morte foi divulgada por meio de nota do hospital: “A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”.
Nicette Bruno nasceu em 7 de janeiro de 1933 em Niterói, no Rio de Janeiro. Foi casado com o também ator Paulo Goulart por mais de 60 anos (de 1954 a 2014) e teve três filhos.
A atriz começou sua carreira artista já muito cedo aos 4 anos em uma radio do Rio, aos 14 trabalhava profissionalmente com teatro e deu inicio a sua brilhante carreira na televisão brasileira, fazendo diversos papéis em grandes novelas e peças de teatro.
Um dos seus principais papéis foi a de Dona Benta, no Sítio do Picapau Amarelo, Nicette interpretou entre 2001 e 2004 a personagem, na segunda adaptação da história de Monteiro Lobato feita pela TV Globo e foi um sucesso entre o público.