Para realizar os treinos de força e resistência, você pode investir em comidas que tenham um equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras. Se prefere algo mais leve, escolha alimentos que sejam fáceis para comer pela manhã. Quem não costuma tomar café da manhã também pode treinar em jejum, mas vale conversar com um profissional de saúde para entender os cuidados.
Para fazer bonito em um treino aeróbico logo de manhã, é preciso fornecer carboidratos ao organismo. Pela movimentação mais intensa, lembre-se de comer pelo menos 30 minutos antes do exercício. Evite as receitas com muita gordura ou proteína, que demandam mais da digestão e podem causar desconfortos durante as atividades. Assim como qualquer outra prática, escolha o que é fácil de comer pela manhã ou o que for indicado por um profissional.
OU
Quem precisa de ânimo para a aula de ioga, pilates ou alongamento pode se animar com um café da manhã mais leve. Isso porque essas modalidades não utilizam um aporte energético tão elevado quanto um treino aeróbico ou de força – de qualquer maneira há trabalho muscular e queima de energia.
Se você tem o hábito de praticar ioga pela manhã logo após acordar, dá para treinar em jejum e depois tomar um café da manhã reforçado ou comer algo mais leve para não atrapalhar nas posturas. Mas a água é fundamental em qualquer atividade física.
Um trajeto de bicicleta até o trabalho, uma caminhada no parque ou o dia de fazer faxina em casa: todas essas situações também são consideradas atividades físicas de intensidade moderada. São aquelas que não deixam a gente com a língua para fora, mas fazem os batimentos cardíacos acelerarem um pouquinho.
OU
Essa combinação pode fornecer energia ao organismo sem exagero, da mesma forma em que hidrata e ajuda a começar o dia já em movimento.
Com essas dicas de café da manhã nutritivo e saboroso, fazer sua atividade vai ser moleza. A parte mais importante você já conseguiu: vencer a preguiça e começar!
Fonte: https://qbemqfaz.com.br