Brasileiros que tentaram uma bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni), mas não foram aprovados na primeira e segunda chamada, além da lista de espera, podem pleitear uma vaga na faculdade por meio do programa com uma bolsa remanescente. As inscrições serão abertas por meio do site oficial, a partir do dia 5 de agosto. As oportunidades são formadas pelas bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo referente ao segundo semestre deste ano.
Quem pode participar das bolsas remanescentes do Prouni 2019.2
Além dos candidatos que não foram aprovados no processo regular 2019.2, estudantes que fizeram qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obteve média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que zero na redação também podem participar. As vagas na modalidade de licenciatura são destinadas, inclusive, para professores da rede pública de ensino.
Os alunos matriculados nas instituições de ensino superior podem se inscrever até 30 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo é menor e vai até 16 de agosto.
Nota de corte cursos bolsas remanescentes Prouni
Diferentemente do processo seletivo regular, nesta etapa não há chamadas ou nota de corte diária e a ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato. Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas.
*Com informações do Ministério da Educação