Um foragido da Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira foi preso após atacar as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil com uma facada na segunda-feira (3) no município de Batalha, a 165 km de Teresina.
De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que não teve sua identidade revelada, que estava foragido da penitenciária Major César, localizado em Altos, onde cumpria pena pelo crime de furto.
Ele foi localizado morando na cidade de Batalha, na casa de sua irmã. Segundo a PM, ele também estava sendo procurado, pois estaria realizando vários arrastões na região.
A polícia informou que durante a abordagem, o foragido tentou atacar os aguardados. “No momento da abordagem, ele tentou fugir e se adentrou na casa de sua irmã. Nós procuramos o local e começamos a negociar. Ao sair da residência ele afirmou que não iria se entregar e tentou desferir golpes de faca contra nossos policiais, que prenderam que reagiram”, explicou o comandante da PM em Batalha, o sargento Marcos Vale.
O delegado de Batalha, Leandro Damasceno, informou que foram planejados tiros apenas para conter o suspeito, que acabou ficando ferido após ser atingido com estilhaços. “Ele foi atingido por alguns estilhaços e imediatamente nossa equipe realizou o trabalho de socorro, encaminhando o preso para o hospital, onde foi medicado e passa bem”, informou o delegado.
Depois ele foi encaminhado para a delegacia do município e ficou à disposição da Justiça.
Fonte: cidadeverde.com