Um agricultor idoso de 64 anos identificado como Estevan Machado Cerqueira, confessou ter assassinado um suspeito de assalto na porta de casa na madrugada desta quinta-feira (2) em Batalha, 165 Km de Teresina. O caso ocorreu na localidade Cedro, a 20 km da cidade.
“O homem relatou que estava em casa quando três indivíduos estavam tentando assaltar a residência dele. Eles teriam pego a moto e estavam tentando entrar na casa quando ele reagiu com uma espingarda bate bucha”, informou o delegado Francisco Denis, da Delegacia de Batalha.
O homem se entregou a Polícia Militar horas depois apresentando a arma usada na reação e uma faca encontrada junto com o corpo do suspeito.
Local do crime na localidade Cedro, zona rural de Batalha.
Antônio Ferreira do Nascimento, 29 anos, morreu no local. Segundo o delegado, ele era lavrador e não tinha passagem pela polícia. “Soubemos que ele tinha o hábito de furtar coisas quando bebia, mas até então nenhuma ocorrência tinha sido registrada contra ele”.
O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina recolheu o corpo. O inquérito policial vai investigar se realmente havia mais dois suspeitos de assalto no local do crime.
Estevam Machado encontra-se preso na Delegacia de Batalha. A Polícia Civil aguarda homologação do flagrante para decretar a prisão preventiva.
Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com
Bom dia esse rapaz mora do lado da minha casa ele nunca mexeu em nada de ninguém e a questão dele ter ido até a casa do rapaz não era questão do rapaz ter matado ele de jeito nenhum porque muitas vezes ele chega na porta da casa da gente e muitas vezes não foi obrigado ninguém matar ele por causa disso ele bebia bebi assim mas ele nunca mexeu em nada de ninguém e isso todo mundo sabe lá onde a gente mora agora porque o moço matou ele ele pode falar o que quiser né porque ele não tá mais aqui para se defender