O acidente ocorreu por volta das 15h30, o carro da família seguia no sentido Piracuruca - Buriti dos Lopes quando teria aquaplanado em uma curva. O condutor do veículo disse que o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem.
No carro estavam o condutor do veículo, sua esposa, os dois filhos do casal e uma funcionária da família. O filho mais novo e os pais de Júlia tiveram ferimentos leves. A funcionária da família sofreu uma pancada na cabeça.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo relatou que perdeu o controle da direção após uma aquaplanagem, ou seja, o carro perdeu aderência no asfalto por conta de uma lâmina d'água sobre a pista.
O inspetor R. Nonato, da PRF, disse ao Cidadeverde.com que o acidente ocorreu por volta das 15h30 e que havia chovido na região, portanto, a pista estava molhada. O carro seguia no sentido Piracuruca - Buriti dos Lopes, já nas proximidades de Buriti dos Lopes, e ainda chuviscava no momento do acidente. O condutor do veículo disse que o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem.
"Estava chuviscando. O relato do motorista é que o carro aquaplanou, e no momento também havia feito uma ultrapassagem. Ele ultrapassou, e, em seguida, teve uma aquaplanagem, sentiu o carro perder aderência devido ao asfalto molhado, a água no asfalto. Ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou fora da pista", relatou.
Ainda segundo a PRF, foi feito o teste de alcoolemia no condutor do veículo, e o resultado foi negativo para o consumo de álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros atendimentos nas vítimas, que foram encaminhadas em seguida ao Hospital de Buriti dos Lopes. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
O colunista Péricles Mendel confirmou as identidades dos ocupantes do veículo e lamentou a morte da criança em seu perfil no Instagram.
Fonte:cidadeverde.com